Quando sai o sol - por Marcelo Oliveira

Quando sai o sol - por Marcelo Oliveira

Quando abre um sol sobre São Chico, lá se vamos todos nós – ou pelo menos a maioria – para o Lago São Bernardo. Este ponto Turístico para quem vem de outros recantos, já que para nós é um recanto de lazer, acessível, gratuito e sempre presente.

É para onde convergem as pessoas que querem fazer suas caminhadas atléticas ou simplesmente de passeio; para lá também vão aqueles que são amantes de uma boa fotografia, pois mesmo que se vá cem vezes, sempre vai se achar uma nova cena para um book, para uma foto promocional ou simplesmente para quem curte sair por ai registrando tudo o que vê pela frente.

O Lago também é uma boa pedida a quem simplesmente quer sentar e sua beira e desfrutar de bons momentos com os amigos ou com a família, talvez com um bom mate ou uma pipoca. Sim o Lago é um ambiente familiar dos mais agradáveis. Muitas vezes penso como seria nossa cidade sem este amigo de tanto tempo.

Onde nos achegaríamos naqueles dias quentes ou que simplesmente queremos sair para refrescar a cabeça. O Lago são Bernardo além de tudo, é um grande espaço de convivência, onde todos os níveis sociais podem compartilhar o mesmo espaço sem discriminação.

Lugar onde podemos encontrar amigos, quem nunca deu aquela volta no Lago e não encontrou aquela pessoa conhecida que não via a tempo? Sim este local com suas belezas e encantos mil, com seus moradores permanentes – afinal os patos que ali habitam também não podem ser esquecidos -, um importante companheiro que merece todo nosso respeito, pois nem imponência de um grande shopping erguido em concreto poderia proporcionar tal prazer que neste recanto de natureza. Pois só me vêm à cabeça agora Cleiton e Cledir para expressar meu sentimento: Sai daqui, baixo astral! Vou pro Lago e tchau...

Marcelo Oliveira, mora em São Francisco de Paula e estuda Gestão Ambiental. Ler e escrever são paixões. O tema? O que mundo lhe apresentar.

Deixe seu comentário

SERRA GAÚCHA - LUGARES PARA CONHECER

view_module reorder

Passeando em família pelo Itaimbezinho e Fortaleza - por Valéria de Moraes

Localizados nas proximidades do município de Cambará do Sul, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina...

Cânion Churriado - Parque Nacional da Serra Geral

Localização: Parque Nacional da Serra Geral, o cânion está a 23 quilômetros de Cambará do Sul, RS. Localizado a 23 Km de...

Cachoeira do Nassucar - Cambará do Sul/RS

Localização: Vale do Rio Santana, a 24 km do centro de Cambará do Sul. No Vale do Rio Santana, ao norte...

Cânion Fortaleza - Parque Nacional da Serra Geral

Localização: Cambará do Sul, RS - a 23 km do centro da cidade. Ver mapa Considerado um dos lugares mais bonitos...

Cachoeira dos Venâncios - Cambará do Sul/RS


Localização: A 23 Km da cidade, distante 12,5 Km da RS 020. Ver mapa O município de Cambará do Sul, conhecido...