Demaquilei os olhos, mas e o rosto? - por Giulia Aimi

Demaquilei os olhos, mas e o rosto? - por Giulia Aimi

Olá bonitezas! Dando continuidade à nossa coluna do mês passado, vou explicar para vocês como demaquilar a pele (base, corretivo, blush e afins) e deixá-la limpinha, para que as impurezas não permaneçam ali prejudicando a nossa cútis (que chique!). Bom, as maneiras de remoção são várias, eu mesma não faço sempre a mesma coisa, mas depois de algumas maquiagens a menos e vermelhões à mais, entendi o que minha pele gosta. Espero que seja de valia para a pele de vocês também!

--- LEIA TAMBÉM: TIREI A MAQUIAGEM, E AGORA? - POR GIULIA AIMI ---

Ao invés de pular diretamente para o demaquilante - próprio para o rosto, não me vá utilizar o bifásico, ok? O óleo dele colabora com as espinhas e não queremos que isso aconteça! - utilizo um sabonete facial primeiro. Se você está se perguntando o motivo, já vou explicar. Para remover bem, precisamos esfregar o algodão na pele, e tal movimento causa atrito. Se esfregarmos muito, ela machuca! Então minha dica preciosa: lave o rosto primeiro, com o sabonete adequado para seu tipo de pele. A pia vai ficar uma nhaca, mas é fácil de limpar!

Umedeça o rosto primeiro, e depois ensaboe com leves movimentos circulares, pois "levam" melhor o sabonete até os poros e não judiam tanto do nosso rosto. Após enxaguar, se sentir necessidade, lave novamente. Se não, passe para o demaquilante. Vai ser possível notar a facilidade de remover, pois a parte "grossa" dá maquiagem já está bem longe do seu rostinho lindo.

Eu, Giulia, normalmente passo um lencinho umedecido após utilizar o demaquilante, para ter certeza que removi o produto e que removi toda a make também, mas essa parte é opcional, vai de gosto! Feito isso, é só hidratar e sentir a pele limpinha e cuidadinha. Parece difícil e chatinho, mas não é não, tá? Bora deixar os poros livres!

Giulia Aimi, estudante de Artes Visuais e apaixonada por maquiagem. Respira cores e se encanta pela imensa variedade que possuem. Maquiar é dar vida à arte!

Deixe seu comentário

SERRA GAÚCHA - LUGARES PARA CONHECER

view_module reorder

Cachoeira dos Venâncios - Cambará do Sul/RS


Localização: A 23 Km da cidade, distante 12,5 Km da RS 020. Ver mapa O município de Cambará do Sul, conhecido...

Cachoeira do Tio França - Cambará do Sul/RS

Localizada a 3 Km da cidade de Cambará do Sul, é onde o arroio Campo Bom despenca para formar uma...

Cânion Churriado - Parque Nacional da Serra Geral

Localização: Parque Nacional da Serra Geral, o cânion está a 23 quilômetros de Cambará do Sul, RS. Localizado a 23 Km de...

Cânion Fortaleza - Parque Nacional da Serra Geral

Localização: Cambará do Sul, RS - a 23 km do centro da cidade. Ver mapa Considerado um dos lugares mais bonitos...

Lajeado das Margaridas - Cambará do Sul/RS

Localização: 12 km do centro de Cambará do Sul O Lajeado das Margaridas está localizado a 12Km do centro de Cambará do...